quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Filosofando

Tantos problemas
Que a gente têm,
E eles vão discutir
Por um planeta sem lei.

São “N” pessoas alfabetizadas,
São “N” pessoas mais politizadas,
“N” pessoas que assistem TV,
“N” pessoas não tem o que comer.

Entre a filosofia e a luta para viver,
Queimo os livros para me aquecer,
Os poetas não amam vivem para sofrer,
Mas é a poesia que faz o amor nascer.

Tanta fome no mundo,
Tanta corrupção,
Transformaram Plutão
Num planeta anão.

Tanta fome no mundo,
Tanta decepção,
Transformaram Platão
Num profeta pagão.

Filosofia Patrística
Ainda impera,
Mas é tudo estatística
Essa é a nova Era,

Era da informação,
Era do conhecimento,
Pessoa sem ação
Perde o movimento.

Se você não agir
Será ultrapassado,
Se parar de fingir
Será discriminado,

Se espera fugir
O mundo é limitado,
Para algumas pessoas
É um planeta isolado.

Um planeta comum,
Um planeta quadrado,
Um planeta gigante,
Um planeta lotado.

Vivemos amados e odiados,
Deixe que a sua sorte
Se decida nos dados.

Tanta fome no mundo,
Tanta corrupção,
Transformaram Plutão
Num planeta anão.

Tanta fome no mundo,
Tanta decepção,
Transformaram Platão
Num profeta pagão.

Manipulando vidas, vendo enlouquecer,
Sufocando aquilo que viu nascer,
Se desenvolver e enfim crescer,
Para que um dia possa ver morrer.

Quem é que tem esse poder ?
Para tomar essa decisão,
Se eu puder escolher,
Vou me mudar para Plutão.

(Compositor: Michel F.M.) © 2006

4 comentários:

  1. John Gray em seu livro "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" tenta nos guiar pruma adequeção de relacionamento e comportamento...
    Lendo o que tu escrevestes percebo que não sou de toda uma exceção, e que essa minha inadequação mundana que por vezes me afasta dos iguais, me permite uma aproximação de mim mesma...Vou seguir sua "dica" e me mudar para Plutão...rs...Quem sabe lá acho essa minha tal adequação!

    ResponderExcluir
  2. Michel, obrigada por visitar meu blog e por fazer parte dos amigos que me seguem. Comecei por este blog e quero dizer-lhe que você escreve muito bem.
    Parabéns! Muitas vezes tb penso como você, dá vontade de mudar para Plutão.

    ResponderExcluir